Alerta

Forquilhinha participa da Campanha Nacional de Multivacinação

A partir desta sexta-feira (1º) até o dia 29 de outubro, Forquilhinha vai participar da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente 2021. As Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando interessados das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, Fernanda Warmling, o objetivo é melhorar as coberturas vacinais. “A vacinação reduziu drasticamente a incidência de doenças graves, que causavam milhões de mortes em todo o mundo. Ela é a segurança para que doenças já erradicadas não se manifestem mais e permite a segurança das crianças e da população”, ressalta.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Posto Bravo
Net Lider
Contape

Para se vacinar, é importante levar a carteira do SUS e de vacinação e estar acompanhado do responsável, no caso das crianças e adolescentes.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo