FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Em Forquilhinha, um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti

dengue ilustracao 1

A ação acontece nesta quinta-feira, 3, no bairro Cidade Alta.

Um mutirão de limpeza será realizado em Forquilhinha para fortalecer o controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação acontece nesta quinta-feira, 3, no bairro Cidade Alta, e a orientação aos moradores é que separem os entulhos e materiais que desejam ser recolhidos pela equipe da prefeitura.

O último foco do mosquito Aedes aegypti encontrado no município foi há mais de um ano. “Achamos sete focos do mosquito em novembro de 2019, sendo seis concentrados em uma empresa. Já este ano, apesar da situação relativamente tranquila, devemos continuar atentos, pois basta um pequeno descuido para o mosquito se proliferar”, relata a agente de endemias, Margarete Fernandes.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Em Forquilhinha, há 108 armadilhas espalhadas com o monitoramento constante da Vigilância Sanitária. Na próxima semana, outros bairros devem ser contemplados com o mutirão de limpeza. A ação de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo