FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha é a melhor colocada na AMREC em pesquisa da educação

Prefeitura de Forquilhinha

Dado foi analisado em relação ao Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras, do Centro de Liderança Pública.

De 5.245 municípios brasileiros verificados no Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras (IOEB), do Centro de Liderança Pública (CLP), Forquilhinha está na posição 267. É o melhor colocado entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A cidade da AMREC mais próxima de Forquilhinha é Morro da Fumaça, 348º lugar.

São considerados indicadores como: IDEB nos anos iniciais do ensino fundamental; IDEB nos anos finais do ensino fundamental; além de escolaridade dos professores; número médio de horas aula/dia; experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil. O índice engloba as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

No índice geral de comparação com os demais municípios brasileiros, Forquilhinha alcançou o índice de 5,2, sendo que o de Santa Catarina é de 5,0 e a média brasileira é de 4,5.

É possível ver os dados de Forquilhinha neste link.

IOEB

O  Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local – rede estadual, municipal e privada, bem como todos os moradores locais em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O índice é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e os respectivos pesos atribuídos a cada fator. Esses fatores dividem-se em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores determinantes de um bom resultado educacional e resultados educacionais sejam deles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Centro de Liderança Pública

O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atua em três frentes de trabalho: Mobilização, Educação e Gestão da Transformação.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo