FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Luto

Forquilhinha em luto pela morte do ex-prefeito Nelson Da Soler

Foto Nelson 2

Prefeito entre 1993 e 1996, ele deixa legado de homem simples, honesto e trabalhador.

Aos 72 anos, o primeiro vice-prefeito de Forquilhinha, de 1990 a 1992, e segundo prefeito eleito, de 1993 a 1996, Nelson Da Soler, morreu nessa terça-feira, 02, depois de complicações de saúde. Ele estava internado no Hospital São José, de Criciúma, e o quadro piorou quando sofreu um AVC no fim de semana.

Nelson Da Soler era um comerciante tradicional na cidade e respeitado por todos. Conselheiro, altruísta e inspirador, sempre brigou pelos interesses coletivos e pelo bem do município, até mesmo muito tempo depois de encerrar seu mandato na administração de Forquilhinha.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

O ex-prefeito é pai do vereador Maciel Da Soler, presidente do Poder Legislativo da cidade. “Meu pai deixa um legado de homem simples, humilde, honesto, trabalhador, além de ter inspirado muitas pessoas, inclusive novas lideranças. Ele é meu espelho de vida. Se hoje eu participo do mundo político, tentando colaborar com minha cidade, é porque ele me inspirou”, ressaltou o presidente.

Além do vereador, o ex-prefeito deixa mais uma filha, esposa e uma neta. O velório e sepultamento serão realizados na manhã desta quarta-feira, 3, em uma cerimônia simples e restrita para evitar aglomerações por conta da pandemia.

Nelson e Maciel

Luto Oficial

O Governo Municipal de Forquilhinha decretou luto oficial em razão da morte do ex-prefeito Nelson da Soler. “O Nelson combateu o bom combate e angariou muitos amigos pelo seu jeito exemplar de ser. Forquilhinha agradece o seu legado, e manifesta os sentimentos de pesar aos seus familiares e amigos”, lamentou o atual prefeito, Dimas Kammer.

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), também externou sentimentos por conta do ocorrido. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito Nelson. Um político que deixou sua marca na construção do município de Forquilhinha. Deixa um legado que com certeza está, e continuará sendo, seguido pelo seu filho, vereador Maciel da Soler. Minha solidariedade neste momento difícil, e que Deus dê forças a sua esposa Rosa e a toda a família”, finalizou.

Redação – Eliane Gonçalves/Filipe Casagrande/João Manoel Neto

Foto Nelson Da Soler


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo