Coronavírus

Forquilhinha inicia aplicação de terceira dose em idosos e vacinação de adolescentes

Forquilhinha iniciou a aplicação da terceira dose de vacina contra a covid-19 para idosos e também da primeira dose para adolescentes. As imunizações começaram nessa terça-feira, dia 14.

Das 453 doses disponibilizadas para o município na terça-feira, 200 doses são para dar continuidade aos adultos acima de 18 anos; outras 200 doses para imunizar os adolescentes com ou sem comorbidades e 53 doses para idosos de 85 anos.

Já nesta quarta-feira, dia 15, foram liberadas mais 502 doses para vacinar adolescentes e 46 doses para idosos entre 80 a 84 anos.

Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Contape
Banana Motos
Posto Bravo
Maderonchi

Vale ressaltar que a vacinação de adolescentes a partir dos 17 anos de idade contra a covid-19 será comunicada pelas agentes de saúde. Será obrigatória a presença de um responsável pelo menor e o termo de assentimento da vacina que poderá ser retirado nas unidades, além de apresentar documento com foto ou Cartão SUS.

“Esta é mais uma importante etapa da vacinação em Forquilhinha. Pedimos que todos continuem aderindo e se vacinando”, destaca a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, lembrando que a cidade já aplicou 18.205 doses, o que equivale 94,2% da população até 18 anos.

“As agentes de saúde estão comunicando os adolescentes, pois precisam estar com um responsável e os idosos precisam um intervalo de 6 meses da última dose”, completa Fernanda.

O secretário municipal de Saúde, Diego Melo, também destaca o momento. “Desde janeiro estamos trabalhando diariamente para vacinar nossa população. Nos emociona muito ver a dedicação e comprometimento de nossos profissionais da saúde”, lembra Melo.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo