FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Em Forquilhinha, idosos entre 69 e 65 anos começarão a ser imunizados contra a Covid-19

Novas doses da vacina

A vacinação de idosos entre 69 a 65 anos, contra a Covid-19, deverá iniciar nesta semana em Forquilhinha. De acordo com os dados da Coordenação de Imunização, o município já imunizou 1.333 pessoas com a primeira dose e 194 com a segunda.

“Vamos começar a vacinar, nesta semana, pessoas de 69 a 65 anos. Na faixa etária de 60 a 69, temos um quantitativo de 2 mil pessoas a serem imunizadas e, dependendo da quantidade de doses encaminhadas pelo estado, a expectativa é chegar na metade de abril com essa faixa etária concluída”, afirmou a responsável pela Imunização em Forquilhinha, Francielle Casagrande Miranda.

Novas doses

O município recebeu nesta segunda-feira, 29, mais 390 vacinas, sendo 360 da CoronaVac e 30 doses da Orford/AstraZeneca para a primeira fase da imunização, além de mais 120 para a segunda dose. “Com a nova remessa também vamos continuar a imunizar os profissionais de saúde que agravam na fila pela vacina”, pontuou.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Os idosos com 70 anos ou mais continuam a receber o imunizante durante a semana, conforme o agendamento feito pelos profissionais de saúde. “Mesmo com a primeira dose do imunizante, os idosos precisam manter os cuidados com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, destacou Francielle.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo