FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha garante vagas para alunos do município que estudam em Criciúma

florianopolis escolas estaduais continuam com atendimento aos alunos com deficiencia 20171005 1654439824

Estudantes não poderão permanecer em instituições da cidade vizinha a partir do próximo ano.

Por conta de uma decisão da Secretaria de Educação de Criciúma, os estudantes de outros municípios que frequentem em instituições da cidade não serão mais matriculados a partir do próximo ano. De Forquilhinha, há alunos estudando em colégios dos Bairros São Roque e Sangão.

No entanto, a secretária de Educação de Forquilhinha garante que, para essas crianças, serão disponibilizadas vagas na rede municipal de ensino. “Essa decisão partiu da Secretaria de Educação de Criciúma. Entendemos que isso é uma organização interna e que cada município, dentro de seus princípios legais, é responsável pelos seus. Já garantimos a organização e vagas para esses alunos nas nossas redes”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

As crianças de Forquilhinha que estudem no São Roque deverão ser transferidas para a escola do Bairro Ouro Negro e os que frequentam a instituição do Bairro Sangão deverão ser alocados para o colégio da Cidade Alta ou, no caso do Ensino Fundamental II, para a Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, da rede estadual, na Vila Franca.

“Na rede municipal de Forquilhinha, os pais devem procurar as escolas de seus bairros. As diretoras das escolas já estão sabendo de todas as informações e reforço que temos vagas nas comunidades onde esses moradores residem”, ressalta a secretária de Educação.

Informações e instruções já estão sendo repassadas e o período de matrículas da rede municipal de ensino acontecerá de 19 a 22 de novembro, em Forquilhinha.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo