Comunidade

Forquilhinha ganha Árvore de Valores na Praça dos Imigrantes Alemães

As celebrações da Semana da Páscoa começaram com a implantação da Árvore de Valores de Forquilhinha, na Praça dos Imigrantes Alemães, área central do município. A ação, organizada pela Secretaria de Educação, visa reforçar o símbolo da árvore viva, por sua cor verde, tornando-se a videira verdadeira. Já os moradores estão representados pelos ramos e os bons frutos que podem dar à cidade.

Na ornamentação, palavras significativas às relações e sentimentos do momento atual que a sociedade enfrenta, como a fé, a esperança, o amor, a solidariedade, entre outras. “A Páscoa é uma data que nos faz refletir sobre o sentido da vida, das relações com o nosso semelhante num convívio fraternal e mais humano. Acreditamos que através de nossa fé em Deus, podemos ter esperança de dias melhores, e nossa cidade irá colher os frutos da alegria e do amor”, comentou a chefe de Departamento da Educação, Jucilane da Silva.

Banana Motos
Posto Bravo
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros

Páscoa

De origem hebraica, a palavra Páscoa significa Pessach, que quer dizer passagem, uma festa celebrada há mais de dois mil anos, para lembrar o êxodo dos judeus do Egito, depois de trezentos anos de escravidão. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo