FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Forquilhinha ganha Árvore de Valores na Praça dos Imigrantes Alemães

ArvoredosValores 02

As celebrações da Semana da Páscoa começaram com a implantação da Árvore de Valores de Forquilhinha, na Praça dos Imigrantes Alemães, área central do município. A ação, organizada pela Secretaria de Educação, visa reforçar o símbolo da árvore viva, por sua cor verde, tornando-se a videira verdadeira. Já os moradores estão representados pelos ramos e os bons frutos que podem dar à cidade.

Na ornamentação, palavras significativas às relações e sentimentos do momento atual que a sociedade enfrenta, como a fé, a esperança, o amor, a solidariedade, entre outras. “A Páscoa é uma data que nos faz refletir sobre o sentido da vida, das relações com o nosso semelhante num convívio fraternal e mais humano. Acreditamos que através de nossa fé em Deus, podemos ter esperança de dias melhores, e nossa cidade irá colher os frutos da alegria e do amor”, comentou a chefe de Departamento da Educação, Jucilane da Silva.

ArvoredosValores 01

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Páscoa

De origem hebraica, a palavra Páscoa significa Pessach, que quer dizer passagem, uma festa celebrada há mais de dois mil anos, para lembrar o êxodo dos judeus do Egito, depois de trezentos anos de escravidão. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo