FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Forquilhinha está no “Top 100 Destinos Sustentáveis”

Forquilhinha 1

O Brasil está de volta à lista do “TOP 100 Destinos Sustentáveis” da Green Destinations, um ranking internacional de destinos turísticos. Neste cenário, os nove destinos turísticos brasileiros integrantes do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Turismo (DEL Turismo), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) fazem parte do ranking, incluindo Forquilhinha.

Além do município, as cidades de Schroeder, Rio Negrinho e Gaspar em Santa Catarina, Rolante e Canguçu no Rio Grande do Sul e São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim no Rio Grande do Norte participaram do concurso, que é organizado para mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outras pessoas, operadores turísticos e viajantes.

Para participar, um relatório com os 15 principais critérios de sustentabilidade e boas práticas foi elaborado pelas cidades. Foram avaliadas também as ações desenvolvidas durante a crise do Covid-19, com as respostas imediatas ao lidar com o coronavírus e os planos para a recuperação inteligente e sustentável pós-pandemia; bem como a natureza e o ecoturismo; turismo, comunidade e cultura; turismo, meio ambiente e clima; e qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O Top 100 tem como objetivo mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas como exemplos inspiradores para outras cidades. Participando do ranking, os destinos se beneficiam usando a plataforma on-line do Padrão Green Destinations, que ajuda a melhorar a sustentabilidade do turismo, criar apoio da comunidade local, fortalecer parcerias e tornar o turismo mais lucrativo e atraente do ponto de vista da experiência do visitante.

Segundo o diretor de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup, o município se enquadrou no quesito “Meio Ambiente e Clima – Soluções para os destinos verdes, limpos e resilientes”.

“Dentre os critérios exigidos, apresentamos dois cases: ‘Os forquilhinhenses e as bicicletas’ e 1Coleta Seletiva e a inclusão dos catadores no trabalho formal1, porque a mobilidade suave e a reciclagem serão nossos grandes triunfos, adequando sempre as partes humana e turística”, completa.

Redação – Ramon Borges


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo