FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Forquilhinha comemora 34 anos de emancipação e entra no clima da Heimatfest

População Forquilhinha Heimatfest Detran

A cidade de Forquilhinha comemora 34 anos de Emancipação Político-administrativa e entra no clima da 11ª edição da HeimatFest, que inicia nesta quinta-feira, 27, e vai até 30 de abril, na Praça dos Imigrantes Alemães. O evento tem por objetivo o fortalecimento cultural e gastronômico de Forquilhinha, sendo reconhecida regionalmente como a cidade mais germânica do sul de Santa Catarina. A programação voltou às suas origens e dará ênfase para a germanização do evento e valorização dos agentes culturais locais.

“Shows culturais e nacionais, pratos típicos da gastronomia germânica e outras iguarias, desfiles histórico e alegórico fazem parte da programação”, comenta o diretor de eventos, Márcio André Eyng.

A Rua Coberta, da praça dos Imigrantes Alemães, será palco com apresentações gratuitas com diversas bandas e artistas, incluindo as tradicionais marchinhas alemãs.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“A Heimatfest volta às suas origens com uma programação especial para as famílias de Forquilhinha e região. Estamos muito felizes em contar com a participação das comunidades, associações e esperamos a todos os visitantes durante os dias de festa. A minha gratidão aos organizadores e voluntários que mais uma vez não mediram esforços para que pudéssemos promover um evento deste porte”, conclui o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Aniversário da cidade

Para comemorar o aniversário da cidade, no dia 26, uma programação voltada para confraternização com às famílias de Forquilhinha. “Começaremos o dia com uma programação esportiva, das 9h às 15h, com atividades de vôlei e futsal, terá o espaço criança e passeio ciclístico e as 15h Léo Regis e Fernanda. Ainda na programação no final da tarde, culto ecumênico, corte do bolo e shows culturais Mistura Fina e banda Três e Um”, ressalta o prefeito.

Durante os quatro dias do evento, shows alemães e culturais, desfiles temáticos e histórico/cultural e gastronomia na praça de alimentação e nos restaurantes da cidade.

A programação completa do evento você encontra acesso no site ou as redes sociais @governodeforquilhinha ou @heimatfest_forquilhinha.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo