FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha já elegeu os nove vereadores mirins

vereador mirim 1

Os eleitos foram anunciados pelo presidente da Câmara, Rangel Loch, depois do curso oferecido pela Escola do Legislativo.

Foram seis dias de votação. Cada uma das onze escolas do município se mobilizou para levar as urnas o maior número de alunos possível. Isso por que o índice de comparecimento no dia das eleições era o que classificaria ou não a instituição, a ocupar as nove vagas do Projeto Vereador Mirim.

Mesmo com o fim do processo de escolha na última segunda-feira, 21, os cinqüenta candidatos só conheceram os eleitos nesta quarta-feira, 23, depois de participarem de um curso oferecido através de parceria da Câmara de Forquilhinha e a Escola do Legislativo.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Os olhos das crianças brilhavam e a expectativa tomou conta do plenário minutos antes do anuncio. Coube ao presidente da casa, Rangel Loch, anunciar os vencedores. “Missão difícil, mas, necessária. Lamento não poder eleger os cinqüenta candidatos, mas, faz parte do processo. Uma coisa é certa, estamos todos prontos para acolher os vereadores mirins. Tenho certeza que as crianças vão trazer contribuições importantes para o município” destaca.

Dos 50 candidatos, concorreram 36 meninas e 14 meninos. “O curso de oratória realizado em parceria com a Escola do Legislativo e com o Ministério Público, contribuiu muito na explicação dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e no modo de funcionamento de uma Câmara de Vereadores”, explica Loch.

Os nove representantes da Câmara Mirim serão empossados numa Sessão Solene marcada para o dia 30 de setembro, a ser realizada na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, a partir das 19 horas. “No entanto, todos os 50 candidatos receberão um diploma de mérito, pela participação no projeto. Queremos, com isso, motivar e conscientizar estes alunos e, principalmente, formar cidadãos mais conscientes”, finaliza o presidente do Legislativo de Forquilhinha.

Escolas representadas pelos vereadores mirins eleitos

Jailson Vitali Felisberto – Colégio Sagrada Família

Beatriz Mariot Colombo – E. E. B. Francisco Hoepers

Maria Eduarda Romancini Ronchi – E. E. B. Gabriel Serafim

Gustavo Scussel Fabris – E. E. B. Egídeo de Bona

Ana Carolina Martins Scarsi – E. E. B. Angelo Izé

Milene da Silva Francisco – E. E. B. Luiz Tramontin

Diovana dos Santos do Amaral – E. E. B. José Aléssio

Lucas Honorato Fidencio – E. E. B. Natálio Vassoler

Kerolyn Witorya Rodrigues Lucas – E. E. B. Prof. Jakob Arns

Francine Ferreira – Michelli Elias
Fotos: Michelli Elias

vereador mirim 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo