Política

Forquilhinha deve instituir a semana de conscientização e combate à violência contra a mulher

Prefeito Dimas Kammer encaminhou o Projeto de Lei nº 21/2020 em homenagem à sargento Regiane Terezinha Miranda, vítima de feminicídio.

O município de Forquilhinha deve criar a Semana de Conscientização e Combate a Todas as Formas de Violência Contra Mulher. O prefeito Dimas Kammer encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 21/2020, em homenagem à sargento Regiane Terezinha Miranda que foi vítima de feminicídio.

A iniciativa visa ampliar o debate sobre os direitos das mulheres e fortalecer o combate contra todos os tipos de violência. “O dia 13 de julho ficou marcado como um dos mais tristes de Forquilhinha, quando perdemos a Regiane vítima de feminicídio. O projeto é um tributo à ela, que fazia parte da Rede Catarina de Proteção à Mulher, e a tantas mulheres que também foram vítimas”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Maderonchi
Star Seguros
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo

O projeto em questão busca criar uma rede de conscientização e combate junto à população, através de palestras, debates, seminários, dentre outros, com o intuito de diminuir atos de negligência, discriminação ou qualquer tipo de violência contra a mulher, bem como conscientizar a população sobre a importância do tema.

A procuradora adjunta da Prefeitura de Forquilhinha, Ana Paula De Luca, contribuiu com a redação do projeto. Para ela, será uma forma de contribuir com o legado deixado pela sargento Regiane. “Inspirados no bom combate, o presente instrumento busca enfrentar todas as formas de violência contra a mulher, especialmente em nosso município, utilizando-se da arma mais poderosa: A educação”, ressalta.

No Brasil, os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que houve um aumento de 22% nos registros de casos de feminicídio durante a pandemia do novo coronavírus. O número passou de 117, em 2019, para 143 neste ano nos meses de março e abril. Em Santa Catarina, até maio de 2020, foram 21 mulheres vítimas de feminicídio.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo