FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19

Máscara Covid Corona

O município de Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19. A iniciativa visa tratar os pacientes que tiveram sequelas da Covid-19, com a participação de fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista.

“Estamos com a sala pronta e com os equipamentos já licitados. Só não começamos ainda as atividades, porque o fornecedor está com dificuldades para entregar os materiais solicitados”, declarou o prefeito Dimas Kammer, acompanhado da secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini, e da fisioterapeuta Simone Kammer.

Pacientes recebem o tratamento em casa

Enquanto o Centro de Recuperação aguarda a chegada dos materiais para ser aberto ao público, os pacientes que sofreram sequelas da Covid-19 são atendidos em casa. Uma fisioterapeuta da Secretaria de Saúde realiza semanalmente as visitas domiciliares.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

“Algumas pessoas apresentam sequelas do vírus, com dificuldade de respirar e caminhar, e precisam de um acompanhamento profissional para se recuperar melhor. A abertura do Centro de Recuperação Pós-Covid-19 vai contribuir para ampliar o suporte aos pacientes que precisam do nosso auxílio”, conta a secretária de Saúde.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo