FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Em Forquilhinha, descarte de lâmpadas é ecologicamente correto

lâmpadas

Foram recolhidas mais de duas mil lâmpadas neste primeiro ano do Projeto Entrega Ecológica.

A lâmpada quebrou. E agora, onde descartar? Você, assim como a maioria das pessoas já deve ter se feito essa pergunta. Ter dúvidas de onde depositar objetos como pilha, baterias de celular, peças de computador e lâmpadas, por exemplo, é normal. Na maioria dos casos, tudo isso é jogado no lixo comum, o que além de colocar em risco quem faz a coleta do material, gera um prejuízo imensurável ao meio ambiente.

Pensando na preservação, desde o início deste ano, o município de Forquilhinha passou a fazer a entrega ecológica das lâmpadas recolhidas nas repartições e da iluminação pública. “Nós entregamos todas as lâmpadas a uma empresa de Araranguá. Além de dar o destino correto a tudo, eles ainda fazem a descontaminação do material para que o vidro possa ser reutilizado,” destacou o autor do projeto e coordenador do Serviço de Iluminação Pública de Forquilhinha, Peterson Bressan.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Durante o ano de 2018 foram coletadas cerca de 2 mil lâmpadas. Cada unidade entregue gera um custo de R$ 0,55 centavos ao município. “Um investimento valioso. Descartar as lâmpadas de forma correta é uma maneira de demonstrar nossa preocupação com as futuras gerações. Um projeto como esse precisa ser aplaudido e servir de exemplo para outras cidades,” afirmou Dimas kammer, prefeito de Forquilhinha.

Uma outra ação já está sendo pensada para o ano que vem. A partir de janeiro, e todos os meses que se seguirem, os principais espaços públicos, como o Paço Municipal, a Passarela das Origens e a Praça dos Imigrantes Alemães, terão a fachada iluminada de acordo com as campanhas vigentes elaboradas pelo Ministério da Saúde.

Em janeiro, por exemplo, a cor é branca. O foco é envolver psicólogos para temas ligados à saúde mental, emocional, harmonia nas relações e à psicoeducação. “Queremos abraçar as campanhas e com isso, também incentivar a população a cuidar da saúde”, finalizou Peterson.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo