FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha conta com policial militar como instrutora do Proerd

1635942393055

Na última semana, a cabo Jamile da Silva Laurindo, da Polícia Militar de Forquilhinha, concluiu o curso de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A capacitação aconteceu entre os dias 18 e 28 de outubro de 2021, com carga horária de 94 horas/aula, e chegou ao fim com uma bela cerimônia de formatura.

Anualmente, são capacitados aproximadamente 85 mil estudantes nos quatro currículos aplicados pelo programa. Em 2019, foram contabilizados 1.504.571 catarinenses formados pelo Proerd no 5º ano, módulo que habilita os alunos formados a tomarem decisões seguras e saudáveis.

Na solenidade, o chefe do Estado-Maior-Geral (EMG), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, fez um breve relato das principais ações da Polícia Militar de Santa Catarina e destacou o trabalho realizado pelo Proerd como um pilar importante de ação para inserir na sociedade os reais valores de valorização ao ser humano, à família e, consequentemente ao Estado e país. “Este trabalho, muitas vezes criticado, tem uma ação muito importante na sua prioridade, que é afastar os nossos jovens das drogas. O tráfico de drogas deve ser combatido em todos os flancos”, destacou.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

1635942393074

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), foi idealizado para prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, seja física ou psicológica. Foi implantado em Santa Catarina em 1998 e é coordenado pela Polícia Militar.

Policiais recebem formação pedagógica específica para dar aulas em escolas públicas e privadas de todo o Estado, com foco em crianças e adolescentes em fase escolar. A iniciativa busca despertar a consciência para o problema das drogas e da violência, atendendo ao público infanto-juvenil, dos cinco aos 15 anos.

Francine Ferreira – Marcelo Passamai


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo