FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Forquilhinha chega a 500 animais castrados em mutirões itinerantes

MutiraoCastracoes 01

A última ação do ano foi realizada no Bairro Ouro Negro.

O Governo de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf), realizou de 13 a 15 de dezembro, a quinta edição do mutirão de castração itinerante, gratuito, com a Unidade Móvel do Rota.Vet. Desta vez, foram contemplados 90 animais de estimação de moradores do Ouro Negro. Ao todo, desde o mês de agosto, foram castrados mais de 500 animais.

De acordo com o coordenador do bem-estar animal de Forquilhinha, Ruan Pravato, o município encerra o ano com um bom número de castrações realizadas. “Vamos continuar as castrações ano que vem, sempre com o objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e diminuir o abandono desses animais na rua, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

“Conseguimos por um preço bem mais acessível para o município e, com isso, oportunizamos que tivesse o maior número de castrações de forma gratuita. Os moradores têm procurado bastante os mutirões, temos uma demanda muito grande. Procuro conversar com as pessoas contempladas e todos saem satisfeitos pelo desenvolvimento desse projeto importante para Forquilhinha”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Mais informações podem ser obtidas na Fundaf pelo contato: (48) 3463-3039.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo