Comunidade

Forquilhinha busca alternativas para reduzir a tarifa de água e esgoto

Os vereadores conheceram a estrutura de uma das agências reguladoras que atende mais de 10 municípios.

O município de Forquilhinha estuda a possibilidade de substituição da agência reguladora para contribuir na redução da tarifa de água e esgoto. Nesta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), e o vereador Dinho Rampinelli (PL) estiveram na sede da CISAM-SUL, em Orleans, conhecendo mais detalhes do trabalho realizado pela agência reguladora em mais de 10 municípios.

O presidente da Câmara destacou uma das propostas apresentadas pelo prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho. “O município pretende abrir mão da receita repassada mensalmente pela Casan sobre um percentual do faturamento, para que este recurso seja destinado ao abatimento na tarifa do saneamento cobrada dos munícipes. A iniciativa do Prefeito conta com o apoio do Legislativo”, declara Célio Elias.

Net Lider
Colinas Chocolatteria
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Maderonchi

O superintendente da CISAM-SUL, Antonio Willemann, acompanhado do diretor técnico, Vilmar Bonetti, informou que a proposta será analisada pela agência. “No nosso entendimento não haveria problema, mas precisamos estudar mais a questão para verificar a viabilidade jurídica”, disse colocando a agência à disposição para contribuir com o município. Uma nova reunião será realizada na primeira quinzena de julho para debater o assunto com o prefeito, vice e vereadores em Forquilhinha.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo