FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Forquilhinha busca alternativas para reduzir a tarifa de água e esgoto

Forquilhinha busca alternativas para reduzir a tarifa de agua e esgoto 2

Os vereadores conheceram a estrutura de uma das agências reguladoras que atende mais de 10 municípios.

O município de Forquilhinha estuda a possibilidade de substituição da agência reguladora para contribuir na redução da tarifa de água e esgoto. Nesta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), e o vereador Dinho Rampinelli (PL) estiveram na sede da CISAM-SUL, em Orleans, conhecendo mais detalhes do trabalho realizado pela agência reguladora em mais de 10 municípios.

O presidente da Câmara destacou uma das propostas apresentadas pelo prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho. “O município pretende abrir mão da receita repassada mensalmente pela Casan sobre um percentual do faturamento, para que este recurso seja destinado ao abatimento na tarifa do saneamento cobrada dos munícipes. A iniciativa do Prefeito conta com o apoio do Legislativo”, declara Célio Elias.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

O superintendente da CISAM-SUL, Antonio Willemann, acompanhado do diretor técnico, Vilmar Bonetti, informou que a proposta será analisada pela agência. “No nosso entendimento não haveria problema, mas precisamos estudar mais a questão para verificar a viabilidade jurídica”, disse colocando a agência à disposição para contribuir com o município. Uma nova reunião será realizada na primeira quinzena de julho para debater o assunto com o prefeito, vice e vereadores em Forquilhinha.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo