FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha ativa Centro de Triagem e telefone exclusivo para casos de Covid-19

Centro de Triagem Coronavírus Forquilhinha 1

O local vai funcionar na Clínica de Especialidades para atender pacientes com sintomas gripais.

O Governo Municipal de Forquilhinha ativou o Centro de Triagem Coronavírus para atender exclusivamente os pacientes com sintomas gripais. O local vai funcionar todos os dias, das 7 às 19 horas, na estrutura da Clínica de Especialidades. A Secretaria de Saúde também disponibilizou os telefones 0800 645 1050 e 3463-8145 para esclarecer as dúvidas e indicar o procedimento correto conforme os sintomas apresentados.

A estrutura foi preparada para facilitar os atendimentos sobre o novo coronavírus (CoVid-19). “Pedimos encarecidamente às pessoas que, antes de se dirigir ao Centro de Triagem, liguem para os nossos telefones para saber se há necessidade de atendimento médico ou se é recomendável o isolamento em casa. Sabemos que há muita preocupação, mas o momento é de prevenção e evitar a aglomeração de pessoas”, declara o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira, 20, informa que há dois casos suspeitos aguardando o resultado de exames e um descartado em Forquilhinha. “A criação do Centro de Triagem Coronavírus ajuda a evitar a circulação de pacientes com sintomas gripais nas demais unidades, diminuindo o risco de outras pessoas sem os sintomas de contrair algum vírus”, esclarece a enfermeira responsável pela Vigilância, Giseli Scandolara Bosa.

As unidades de saúde continuam recebendo os demais casos do Programa Saúde da Família, sendo que em alguns bairros o atendimento médico é realizado em escalas até a apresentação de novos médicos. O Pronto Atendimento permanece de portas abertas para os casos de urgência ou emergência.

Prevenção

A principal forma de prevenção do novo coronavírus CoVid-19 é a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.

Redação – Filipe Casagrande

Centro de Triagem Coronavírus Forquilhinha 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo