FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Forquilhinha apresenta XX Festa do Colono e VIII Festa do Motorista neste sábado

DSCN0799

Rainha e princesas da Festa do Colono e do Motorista de Forquilhinha também serão conhecidas.

Tradicionalmente realizada em julho, a Festa do Colono deste ano em Forquilhinha acontecerá em abril junto com as comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação político administrativa. O motivo da antecipação é economia. “A troca da data é pela questão econômica. Fazer duas festas demanda um custo muito maior, inclusive na busca de patrocinadores”, pondera o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Kau Arns. A expectativa é receber mais de 50 mil pessoas entre os dias 22 a 24 de abril, data da programação oficial.

Foram preparadas inúmeras atrações: desfiles de máquinas e caminhões (com sorteio de duas motos para participantes), exposição de animais, equipamentos, tarde dançante da Terceira Idade, gastronomia diversificada, shows musicais com Marca dos Pampas, Mirelli Elias, Sid & Zucky, Três e Um, Neguinho e Emanuel, As Meninas da Sanfona, Noite Gospel, Luiz Claudio e Baita Baile, Paraleloposto e Teodoro e Sampaio, apresentações artísticas e culturais, apresentação de Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana com seu tradicional show de humor, e outras atividades.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Rodeio

Entre as novidades deste ano está o Rodeio Country, com a Equipe Cesar Paraná Rodeios. São shows musicais, pirotécnicos e uma arena para rodeio.

Lançamento

O lançamento oficial da festa será realizado durante a escolha da rainha e princesas da festa, a partir das 19 horas no auditório Alfredo Michels no Espaço Cidadão.

Seis candidatas disputam as três vagas. Cada uma representa uma empresa do Município. Elas passarão pelo julgamento de três jurados, que vão avaliar beleza e desenvoltura e comunicação verbal.

Neste sábado, as candidatas desfilarão com dois trajes, sendo um deles de responsabilidade de cada uma, e o segundo, fornecido pela Comissão Organizadora. As especificações do traje estão descritas no regulamento do concurso.

Mais informações no site da Prefeitura ou no Facebook Festa do Colono Forquilhinha.

A XX Festa do Colono e VIII Festa do Motorista 2016 está marcada para os dias 22 a 24 de abril de 2016.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo