FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Forquilhinha amplia atendimento à crianças com entrega do CEI Aquarela do Saber

CEI Aquarela do Saber 3

A obra recebeu o investimento de R$ 1,8 milhão de reais e foi planejada coletivamente.

O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregam de forma oficial nesta quarta-feira, 24, às 19 horas o Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber. Certamente a obra mais expressiva da atual gestão, visando à redução do número e de tempo de espera por uma vaga na creche, para as famílias do município. “Oferecer um ambiente de aprendizagem seguro, amplo e adequado para as crianças é o compromisso que assumimos com a cidade. Alcançar este objetivo e entregar este centro de educação infantil nos enche de orgulho” afirmou Dimas.

Planejar a construção do Centro Educação Infantil Aquarela do Saber, foi um processo de muita responsabilidade, mas também de carinho por esta etapa de ensino. Além da preocupação com a estrutura física, com a sua funcionalidade, foi levado em consideração às especificidades da idade e as necessidades da criança de 0 a 3 anos, bem como a dos profissionais que desenvolvem o trabalho junto delas.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber, está instalado no bairro Santa Cruz. Trata-se de um projeto funcional, dividido em quatro blocos setoriais distintos, porém, interligados entre si, podendo estes ser reproduzidos no todo ou em parte, conforme necessidade futura.

“Conseguimos propor neste projeto, não só técnicas básicas de sustentabilidade, como ventilação cruzada e paredes duplas leste/oeste, mas também a captação de água da chuva para uso no jardim e limpeza de calçadas, bem como a utilização pioneira em trechos da obra do tijolo ecológico”, comenta o arquiteto Daniel Jaeger.

Foram investidos R$ 1,8 milhão de recursos próprios na construção do CEI. Sua estrutura está organizada com o setor administrativo, um de serviço e dois com salas de aprendizado, cada um com suas necessidades e funcionalidades respeitadas, todos formando uma única construção.

No total estão sendo atendidas 130 crianças de 0 a 3 anos, em período integral. São 40 profissionais envolvidos. “Além de muito feliz com esta conquista e ciente de nosso compromisso com a educação infantil, enquanto espaço de desenvolvimento das potencialidades humanas, acredito que estamos promovendo à criança o seu direito a socialização do conhecimento e sua interação com o meio social” ressalta a secretária de educação Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Francine Ferreira – Michelli Elias
CEI Aquarela do Saber 1

SAMSUNG CSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo