FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Forquilhinha adota nova estratégia para imunização contra a Covid-19

vacina corona covid19

A vacinação contra a Covid-19 em Forquilhinha começou a funcionar por ordem de chegada, de acordo com data estipulada por cada Unidade Básica de Saúde. A alteração é devido ao número elevado de faltantes nos agendamentos, dificultando o trabalho nas UBSs e o avanço da vacinação no município.

Com a nova estratégia, as agentes de saúde divulgam antecipadamente a data prevista, o número de doses disponíveis em cada Unidades Básicas de Saúde e a faixa etária, e abrem senhas para os moradores por ordem de chegada. Quem procurar a unidade e não tiver mais doses disponível, deverá aguardar uma próxima remessa.

“A mudança de estratégia é para agilizar a vacinação, pois muitos agendavam e não compareciam, escolhiam laboratório/fabricante ou não atendiam as ligações”, explica a responsável pela imunização em Forquilhinha, Francielle Casagrande de Miranda..

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Ainda de acordo com Francielle, 1.016 novas doses chegaram ao município na última segunda-feira, 23, para dar continuidade à vacinação. O município está imunizando a população na faixa etária acima de 20 anos.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo