Solidariedade

Forquilhinha adere à campanha “Vacina contra a Fome”

vacinas

A coordenadoria da Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEM), em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social e Associação de Clubes de Mães de Forquilhinha, aderiu à campanha Vacina contra a Fome, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A campanha consiste na coleta de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. “Nós aderimos a campanha, pois acreditamos em espírito solidário das pessoas de Forquilhinha, que mesmo não sendo obrigatório, irão contribuir com a doação de alimentos a quem precisa”, destacou o coordenador da Defesa Civil e secretário de Saúde, Diego Melo.

Os moradores podem levar as doações às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no momento agendado para receber a vacina. “Preparamos a logística e disponibilizamos as caixas de coleta nas UBSs que contam com salas de vacinas”, pontuou a coordenadora de Atenção Básica, Patricia Floriano.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Net Lider

As doações serão encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social para montar os kits e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas que estejam sofrendo com a fome, em virtude da pandemia.

Vacina

A Campanha de Vacinação de Forquilhinha contra a Covid-19 segue o Plano Nacional de Vacinação. De acordo com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda, o município recebeu mais 350 doses esta semana, sendo 190 da primeira dose e 80 da AstraZeneca e mais 80 doses da CoronaVac para a segunda dose.

Até o momento 2.126 já foram aplicadas, sendo que o restante está destinado para a segunda dose.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo