FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Religião

Forquilhinha abre inscrições para eleição de conselheiros tutelares

logo conselho tutelar

O Município de Forquilhinha realiza em outubro deste ano eleição para o Conselho Tutelar. São cinco vagas para conselheiros tutelares, sendo um suplente para cada titular. Os cinco mais votados assumem o cargo efetivo de conselheiro tutelar com mandato de quatro anos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de junho na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Avenida 25 de Julho, 2736, junto ao Espaço Cidadão. Para se candidatar é necessário preencher os requisitos descritos na Resolução do CMDCA Nº 01, de 8 de maio de 2015.

A relação das candidaturas será publicada no dia 22 de junho nos murais da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e Fórum da Comarca. Os candidatos que tiverem as inscrições aprovadas passam antes da eleição por uma prova de conhecimentos básicos de língua portuguesa, de Direito da Criança e do Adolescente e uma prova prática de informática.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

Aprovado, o candidato passa para o processo de escolha. A eleição será realizada no dia 4 de outubro das 8 às 17 horas no Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES). A data da eleição é a mesma em todo território nacional, sendo que neste ano o processo foi unificado, de acordo com resolução do Conselho Nacional. A divulgação do resultado da eleição é feita no mesmo dia, e a posse ocorre em 10 de janeiro de 2016.

Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo