FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha e Abadeus: parceria permite que jovens se preparem para o mercado de trabalho

IMG 7463

Em parceria com a Abadeus, em torno de 100 jovens de Forquilhinha tem se preparado para o mercado de trabalho. São quatro dias da semana trabalhando e um de aprendizado em curso que aborda noções do departamento administrativo, comportamento no ambiente de trabalho, entre outros temas.

De acordo com a funcionária do setor administrativo da Abadeus em Forquilhinha, Paula Luiz, as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou na Sala da Abadeus, localizada no Shopping Vitalli. “Depois da inscrição, é feito uma seleção dos candidatos por uma psicóloga, que encaminha o jovem para a empresa onde ele passa por entrevista. Caso selecionado, o menor aprendiz de 14 a 24 anos recebe um contrato remunerado com carteira assinada”, completa.

De acordo com o prefeito Dimas Kammer, esses jovens estão no caminho certo, em busca de conhecimento para entrar no mercado de trabalho. “Essa parceria com a Abadeus é uma ótima oportunidade para os jovens, pois além de conseguirem um emprego, também adquirem mais conhecimento”, ressalta.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Uma das professoras do Curso, Celene Petry, destaca que a sala em Forquilhinha também tem ajudado muito na iniciativa. “Como os jovens são de Forquilhinha e arredores, ficava difícil para se deslocar até a Abadeus. Com a parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, os serviços foram centralizados”, destaca.

Ainda segundo a professora, o curso também promove a oportunidade de os jovens descobrirem o que querem para a vida profissional. “Temos uma aluna que não sabia o que fazer e quando foi contratada, trabalhou no laboratório da JBS como menor aprendiz, se identificou e resolveu entrar na faculdade para se aprimorar nessa área. Hoje, ela já foi efetivada no mesmo setor e está muito feliz e realizada. São relatos como esse que nos deixam muito felizes”, conclui.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo