FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Fontanella Transportes celebra 32 anos com foco em se tornar cada vez mais sustentável

Fontanella

Empresa catarinense investiu R$ 270 milhões na aquisição de 200 caminhões com redução da emissão de CO² no meio ambiente.

O futuro de sucesso é das empresas que têm entre suas principais bandeiras, a preocupação com a natureza. Ao seguir essa premissa, a Fontanella Transportes chega aos seus 32 anos neste mês de agosto, celebrando o crescimento do negócio – com atuação do Sul ao Norte e Nordeste do Brasil – e focando em se tornar uma companhia cada vez mais sustentável. Prova desse posicionamento, inclusive, foi o recente investimento de R$ 270 milhões para a aquisição de 200 caminhões com redução da emissão de CO² e, por consequência, que geram menos impacto no meio ambiente.

Ao todo, a empresa adquiriu 120 caminhões Scania R460 A6x2, mais 50 do tipo Volvo FH540 A6x4 e outros 20 Volvo FH460 A6x2, além de seis Scanias R410 A6x2 a gás e quatro Scanias R560 A6x4. Destes 200 novos veículos, 194 são de modelos que reduzem em até 50% o CO² liberado no ar e os outros seis, por serem a gás, diminuem em até 90% essa emissão.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“Nós temos que deixar nossa contribuição para baixarmos a quantidade de C0² jogado no ar e, por isso, buscamos ampliar nossa frota com caminhões extremamente modernos, em busca de um mundo melhor”, evidencia o diretor da Fontanella Transportes, Valdir Fontanella.

Crescimento e consciência coletiva

Fundada em 1991 e com sede matriz em Lauro Müller (SC), a Fontanella Transportes é uma empresa com raízes em princípios familiares. Após 32 anos de muito trabalho, conta com 20 filiais em mais de dez estados brasileiros, 1600 funcionários e uma frota que se aproxima de 900 caminhões próprios. “No começo, sabíamos que seria muito difícil e iniciamos sem saber o que poderia acontecer no futuro. A gente sonhava com uma grande empresa, mas também não imaginávamos que o negócio chegaria na proporção do que estamos vivendo hoje, entre as principais do país”, conta o diretor.

Foi diante do crescimento do negócio, que a gestão da empresa enxergou a necessidade de, para além das tratativas comerciais, também contribuir com o planeta. Com isso, passou a investir fortemente em ações com viés na sustentabilidade. “Sabemos que ainda é muito pouco perto do que pode ser feito, mas acreditamos que é um grande passo nesse período de grandes dificuldades. Apesar de tudo, não podemos esquecer daqueles que virão depois de nós, que também precisarão morar neste planeta. E é por esse motivo que temos o compromisso de sermos diferentes no mercado e engajados na busca por cada vez mais pureza no ar que respiramos”, completa Fontanella.

Fontanella

Foco nas pessoas

Para além da sustentabilidade, a empresa também possui grande preocupação com as pessoas envolvidas no negócio, aquelas que trabalham em prol do sucesso da Fontanella Transportes. Dos 1600 colaboradores, aproximadamente 900 são motoristas, que rodam por todas as regiões do país transportando milhares de cargas.

“Hoje, um motorista nosso não embarca sem ter um plano de saúde com o suporte da empresa, muitas vezes para ele e até para os familiares, porque entendemos que quando o chefe da família está bem, todo o restante da família também está bem. Além disso, fazemos questão de garantir as horas de descanso desses funcionários e acompanhamos todas as cargas, por meio de um rastreamento que garante a segurança dos guerreiros que chegam a ficar até cinco mil quilômetros longe de casa”, completa o diretor.

Em termos de estrutura física, as melhorias também são constantes. Como por exemplo nas unidades de São Paulo, João Pessoa (PB) e Recife (PE), nas quais ampliações estão sendo concluídas, e na filial de Criciúma, onde um espaço de mais de 6 mil metros quadrados em construção irá abrigar um novo escritório e refeitório com área de lazer.

Redação – Francine Ferreira

Fontanella


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo