Alerta

Foco do mosquito Aedes Aegypti é encontrado na Santa Líbera

Um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, foi encontrado na última sexta-feira, dia 6, em Forquilhinha. A larva do mosquito estava em uma armadilha no Bairro Santa Líbera, área industrial, em uma empresa que é monitorada semanalmente.

“Continuamos solicitamos que as famílias verifiquem o seu domicílio e o entorno dele uma vez por semana para identificar e eliminar possíveis criadouros como em caixas d’água, pneus, vasos e piscinas, entre outros. Temos registros de aumento de focos de mosquito em cidades da nossa região e precisamos ficar atentos ”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.

A orientação  da Vigilância Sanitária é conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; tratar águas de piscinas com cloro e limpar uma vez por semana; manter as lixeiras tampadas e secas; não jogar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana são algumas das medidas de prevenção, entre outras ações.

Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo