FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Finados: cultivo de Palmas é tradição em família de agricultores de Forquilhinha

IMG 1268

Nesta sexta-feira, 2, Dia de Finados, as famílias costumam separar um momento para ir ao cemitério prestar homenagem aos entes queridos já falecidos. E como demonstração de carinho, geralmente levam flores, pois simboliza a gratidão por alguém que, de certa forma, marcou suas vidas.

Para o casal de agricultores Milton Savi e Fátima Zanoni, da comunidade de Faxinal, no interior de Forquilhinha, essa tradição é um pouco diferente, uma vez que ao invés de apenas comprarem as flores, eles mesmos cultivam em casa.

O casal tem em sua propriedade em torno de 200 mudas de Palmas. “É uma tradição que desde criança aprendi com minha avó, de primeiro a quatro de agosto as mudas tem que estar plantadas para que até dia dois de novembro estejam floridas, para então colhermos e levarmos ao cemitério”, conta Fátima.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

As Palmas tem um colorido especial, pois segundo Fátima são 12 cores diferentes que proporcionam um belo cenário na propriedade do casal. “Eu comprei em torno de 20 batatas (mudas) e fui duplicando. O mais engraçado é que as batatas são da mesma cor, mas se você pegar a semente que sai da flor, a cor muda”, explica.

De acordo com o secretário de Agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer, são exemplos como este que evidenciam a valorização da agricultura. “Ficamos muito felizes em saber que ainda se segue essa tradição, sem contar na beleza e qualidade das flores cultivadas por eles. Parabéns ao casal, que sirva de exemplo e incentivo para outras pessoas”, completa.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo