Protesto

Fim da greve: Correios esperam normalizar esta semana entregas atrasadas

Os trabalhadores dos Correios voltaram às atividades, encerrando a greve iniciada no dia 26 de abril. Segundo levantamento, 99,85% do total de empregados está trabalhando.

A empresa diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população com a paralisação, como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, a contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões nos fins de semana.

“Na maioria das localidades, a carga em atraso deve ser normalizada ainda esta semana. Nos estados onde ainda houver carga represada, as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas”, informaram os Correios.

Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape
Colinas Chocolatteria
Star Seguros
Banana Motos

Trabalhadores

Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a mobilização fez com que a empresa reconhecesse a força dos trabalhadores.

“O recado foi dado à ECT e está claro que os trabalhadores não ficarão calados ao serem submetidos a condições degradantes. Haverá luta a cada sinal de ataque por parte da direção dos Correios, para que sejam mantidos os empregos e por nenhum direito a menos”, diz a nota divulgada pela entidade após o fim da greve.

Francine Ferreira – Luana Lourenço

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo