saúde

“Fila Zero”: programa quer reduzir filas para consulta e exames de média e alta complexidade

Zerar as filas de pacientes que aguardam por atendimento em exames, consultas, e algumas cirurgias de média e alta complexidade é o grande desafio de Forquilhinha. Por isso, a Secretaria de Saúde pretende executar o programa “Fila Zero”, que iniciou nesta segunda-feira, 8, com a liberação de 290 autorizações aos pacientes que esperavam por procedimentos cardíacos.

“Forquilhinha tem uma demanda reprimida de atendimento em exames de média e alta complexidade. Na lista de espera há pacientes que desde 2019 esperam atendimento”, conta o secretário de Saúde, Clenio Ricken.

Visando resolver o problema, a Administração Municipal resolveu contratar consultas, exames e algumas cirurgias de média e alta complexidade. Inicialmente, foram investidos R$ 55 mil na primeira contratação. No entanto, o investimento no programa pode chegar a mais de R$ 1 milhão.

Banana Motos
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Net Lider

“A economia de recursos públicos do primeiro mês de gestão possibilitou fazer esse investimento na saúde. Trata-se de uma ação histórica em nossa cidade, porém mais necessária do que nunca, para enfim zerarmos a fila de atendimento nesse quesito”, explica o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A ação será contínua e o objetivo é que a fila para exames seja zerada até março. Posteriormente, o programa atuará de forma mensal, para evitar a formação de novas filas.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo