FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Fila Zero: programa entrega prótese dentária gratuita em Forquilhinha

Entrega de Proteses 02

O programa Fila Zero avança para mais um serviço em Forquilhinha. A ação tem como objetivo proporcionar o atendimento odontológico destinado à confecção de prótese dentária para 100% dos pacientes que estavam em fila de espera desde 2019 e 2020. São cerca de 80 pacientes beneficiados com os trabalhos entregues ou em andamento, gratuitamente.

Os pacientes são acolhidos para os procedimentos em próteses, que vão desde a moldagem, adaptação e construção de próteses parciais e totais, removíveis. Estas próteses são confeccionadas com a supervisão do cirurgião dentista da Unidade Central, João Osório Rosat e da técnica em saúde bucal Franciele Cechinel.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Moyra Feltrin Lopes, embora o edentulismo venha reduzindo nos últimos anos, a preocupação com a reabilitação dentária é de extrema importância. “ Com a prótese o indivíduo melhora o aspecto estético e funcional e, consequentemente, eleva a autoestima e proporciona mais qualidade de vida aos pacientes”, completa.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, ressalta o programa  é uma grande oportunidade para que as pessoas que precisam de uma prótese dentária tenham a oportunidade de melhorar a estética e se alimentar melhor. “O programa ajuda as pessoas a ter uma vida mais digna, aumentando a autoestima e a confiança de voltar a sorrir”, enfatiza.

O município, visando facilitar o acesso aos pacientes, oferece também na Unidade Central, o atendimento para confecção das próteses odontológicas em horário estendido, das 16h30 às 20h30, nas terças feiras, através do consórcio CISAMREC.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo