FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Fibra Jovem: Polícia Militar finaliza projeto com formatura e premiação aos alunos

fibra 4

Iniciativa foi implantada em setembro deste ano, em parceria com o Legislativo de Forquilhinha, em uma escola estadual do município.

Depois de três meses, a Polícia Militar finalizou o Projeto Fibra Jovem na Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, em Forquilhinha. Por isso, a terça-feira, 26, foi de formatura e de entrega de premiações aos alunos que se destacaram durante esse período. A Câmara de Vereadores foi parceira da PM e se envolveu em todos os debates desde o início até a implantação do projeto, que contou ainda com a parceria de empresas da região.

O comandante da PM na cidade, tenente Lennon Fiorillo lembra que o papel dos policiais na escola foi o de auxiliar os professores. “Buscamos resgatar e fixar valores positivos, além de contribuir para melhorar o ambiente escolar, trazendo elementos como confiança e proximidade”, salienta o tenente.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

Durante o projeto foram aplicadas várias atividades, visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, a aproximação da Polícia Militar com os pais e corpo docente, a organização do ambiente escolar e da entrada, apresentação dos símbolos nacionais, melhorando a autoestima da comunidade escolar e, principalmente, no aspecto comportamental dos estudantes.

“O projeto rendeu bons frutos também por conta da dedicação da escola, dos pais, do empresariado e da comunidade em geral”, acrescentou o comandante.

Os alunos que se destacaram receberam presentes como vale compras no comércio de Forquilhinha e bolsas de estudo. O presidente do Legislativo, Maciel Da Soler, que acompanhou a execução do projeto, disse que acredita na união de esforços para transformar a realidade. “O que nós vimos aqui foi a integração e o envolvimento de várias pessoas que abraçaram o projeto. E pelo relato dos professores, a ideia deu certo, refletindo no comportamento dos alunos e contribuindo com o trabalho em sala de aula”, completou Da Soler.

O projeto funcionou com a presença diária dos policiais dentro da escola, que hoje conta com 1,2 mil alunos.

Redação – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo