FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Festival de Teatro Revirado: A arte circense invadiu a Unesc

Palhaço XuXu Fotos Ulisses Job 175
Foto: Ulisses Job

Acrobata argentina Cora Alfiz ministrou uma oficina na Universidade.

A facilidade de falar em público e o amor pelas novelas de televisão desde criança levaram o estudante Marcos Alexandre Araújo até o curso de Teatro da Unesc. Hoje, na primeira fase da graduação, entre as suas matérias favoritas, está a Consciência Corporal, que traz a dança, o estudo do corpo e a acrobacia. Quando ele soube da oficina de Treinamento Acrobático, com a professora Cora Alfiz, da  Argentina, Marcos não perdeu tempo e se inscreveu. A atividade ocorreu na tarde desta terça-feira, 19, na Unesc, e compôs a programação do
Festival de Teatro Revirado.

O encontro contou com a participação de estudantes da Unesc, professores e membros da comunidade. Segundo a ministrante da oficina, Cora Alfiz, a arte da acrobacia traz benefícios para a saúde. “Ela fortalece os músculos, traz equilibro e promove o bem estar. O mais interessante da acrobacia é que você tem que fazer uma ação em um momento específico, com força e velocidades precisas”, comentou.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Festival

A Unesc, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017. Até esta sexta-feira (22/9), o campus receberá oficinas, mesas-redondas, debates e apresentações gratuitas do evento.

Silêncio Total

O palhaço Xuxu (Luiz Carlos Vasconcelos) trouxe para a programação do Festival na Unesc também nesta terça-feira, a peça “Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço”. Xuxu vem da rua pela plateia e estabelece relações pessoais. Essas relações determinarão todo o espetáculo onde são realizadas mágicas, números musicais e de equilíbrio, todos como pretexto para revelar a natureza humana e risível do velho Xuxu.

Programação no campus da Unesc

Dia 20 – Quarta-feira

  • 14 horas – Sala de Dança – Oficina de Treinamento Acrobático – Professora Cora Alfiz – La Caravana – Argentina;
  • 15 horas – Praça do Estudante – O Lançador de Foguetes – Grupo: De Pernas Pro Ar – Canoas – Rio Grande do Sul.

Dia 21 – Quinta-feira

  • 20 horas – Sala de Dança – Das águas – Grupo: Cia Carona de Teatro – Blumenau – Santa Catarina.

Dia 22 – Sexta-feira

  • 19h30 – Praça do Estudante – Família ZL;
  • 20 horas – Praça do Estudante – O desembarque – Grupo: Circo Pirata – Balneário Camboriú –Santa Catarina;
  • 20h30 – Praça do Estudante – Revés – Grupo: Coletivo SOU – Içara – Santa Catarina.
Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo