FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Festival Nacional de Teatro Revirado inicia em comemoração aos 20 anos do Cirquinho do Revirado

automakina 008

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado completa 20 anos em 2017 e para comemorar a passagem da data será realizado o Festival Nacional de Teatro Revirado. A programação inicia neste sábado (dia 16), às 16 horas, e envolve dez municípios da região sul de Santa Catarina até o dia 23 de setembro.

No total serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017, com a apresentação do festival é da Fundação Municipal de Cultura e Esporte da Içara, patrocínio da UNESC, RAC Saneamento e a Cooperja.

Abertura e o plano B em caso de chuva

A abertura do festival será no dia 16, às 16 horas, na Rua Altamiro Guimarães, atrás da Matriz São Donato em Içara, com o espetáculo “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas – RS, que tem atuação de Luciano Wieser e a direção de Jackson Zambelli.

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Em caso de chuva, o local da apresentação será no ginásio do Colégio Salete Scotti. “Um plano B, foi planejado para em caso de chuva. Seria uma forma de não prejudicar nem o espetáculo nem as pessoas que vem assistir”, comentou o ator Reveraldo Joaquim.

Locais de apresentação

O festival será todo com atrações gratuitas, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão.

Sendo que todos os dias terão atrações no município de Içara, e a UNESC receberá atrações de segunda a sexta (18 até 22), além de uma oficina de Treinamento Acrobático e uma mesa de debate com o tema: “A comicidade na cena”, com atores Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Ator que trabalhou em novelas da Globo e interpretou Dráuzio Varela em Carandiru) Marcelo Pena (que trabalhou no Circo de Soleil) e o Palhaço Biriba.

Revirada Cultural

Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta. As atrações iniciam às 10horas, na Praça da Juventude em Içara. Depois, às 21horas o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da revirada está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança, e é claro, teatro.

Francine Ferreira – Antônio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo