FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Festa do Colono reúne famílias na comunidade de Santa Terezinha

Colono

A comunidade de Santa Terezinha sediou mais uma edição da Festa do Colono, em Forquilhinha. Cerca de 6 mil pessoas prestigiaram os dois dias de evento, um novo formato com atrações musicais regionais, gastronomia e todo o charme da decoração para enaltecer a história dos agricultores. O sábado foi marcado com um jantar dançante, já no domingo, a atração mais esperada foi o desfile e benção de máquinas.

Os mais de 200 tratores e máquinas trouxeram tudo que é de cultivo da família, como banana, milho, arroz, entre outras culturas. Não faltou quem viesse preparando o churrasco, o que despertou ainda mais a fome de quem assistiu.

Eram crianças e adultos, que comungavam de uma tradição, passada de pai para filho. Um exemplo disso é a senhora Marculina Sehnem que, aos 90 anos, foi comemorar com a família em uma sala montada em cima da carretinha do trator.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Dos colonos, para os colonos

“Um evento feito da comunidade e para a comunidade. Nada mais justo de estar nas comunidades com os nossos agricultores. Gratidão a todos os integrantes da Comissão Organizadora, aos integrantes da comunidade de Santa Terezinha que não mediram esforços para a realização do evento. E a todos os agricultores que fizeram e fazem a história da nossa cidade e participaram desse momento em comemoração”, comentou o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Redação – Cris Freitas

Colono 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo