FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Agricultura e Festa do Colono 2022 recebem destaque na Câmara de Forquilhinha

Festa do Colono

O secretário falou das ações na pasta e sobre a Festa do Colono, que acontece nos dias 23 e 24 de julho.

As ações promovidas na Secretaria de Agricultura de Forquilhinha foram apresentadas pelo secretário Érico D’ Amorin, nesta segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, ele convidou os vereadores e o público para prestigiar a Festa do Colono que acontece nos dias 23 e 24 de julho na comunidade de Santa Terezinha.

Mais de 14,8 mil hectares de terra são utilizados para o plantio e cultivo em Forquilhinha, conforme os dados apresentados pelo secretário. O arroz se destaca com mais de 10,5 mil hectares aproveitados. “É um montante bem grande, estamos sempre dando o suporte necessário aos agricultores”, conta Amorin. O município também produz soja, milho, fumo, aipim, maracujá, abacaxi e demais produtos.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Festa do Colono

A tradicional Festa do Colono foi enaltecida durante a apresentação. Ela acontece neste sábado e domingo com música, gastronomia e muita diversão em Forquilhinha. “Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, exposições, gastronomia e entretenimento”, reforça o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença do secretário desejando sucesso na realização do evento. “A Casa Legislativa está de portas abertas à prestação de contas de todas as secretarias. Parabéns pela apresentação, desejamos que a Festa do Colono seja um sucesso com a participação da comunidade”, declara Célio Elias (PT).

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PLE nº 47/2022 – Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o município de Criciúma, na área da educação, e dá outras providências.

PL nº 11/2022 – Passa a denominar-se PRIMO DANIEL NETO a atual Rodovia Municipal 360, tendo seu início na Rodovia Adriano Rocha na localidade de Taquara, seguindo até o encontro da Rua Gabriel Eyng, na localidade de São Jorge. (Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT)

Indicações

93/2022 – Contratação de estagiário cursando Ciências Contábeis ou Administração para serviço de auxílio aos Microempreendedores Individuais – MEI. (Dinho Rampinelli – PL)

94/2022 – Contratação de equipe estratégica de saúde com médico, enfermeiros e técnicos para fazer horário estendido nas UBSs com grande número de atendimentos como: Santa Cruz, Ouro Negro, Vila Franca e Santa Ana. (Marilda Casagrande – PP)

95/2022 – Pintura de faixas para estacionamento público e um ponto de carga e descarga na extensão da Rua Profº Arlindo Junkes, até a esquina com a Rua Cinquentenário Leonardo Steiner, no Bairro Centro. (Jucemar Borges – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo