FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Fernando de Fáveri é o novo gerente Regional de Saúde

foto1 1

A 21ª Gerência Regional de Saúde já está sob nova coordenação. Assumiu nesta semana o novo gerente, Fernando de Fáveri, que irá comandar, a partir de agora, a gestão da saúde para os 12 municípios da Região Carbonífera. O novo gestor inicia os trabalhos na nova sede que entrou em funcionamento no final de 2016.

Formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão de Saúde, Faveri já atuou na área da saúde secretário Municipal de Saúde dos municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. “Acho que junto a esta equipe de profissionais altamente capacitados, com mais de 20 e 30 anos de casa, podemos enaltecer ainda mais a gestão de saúde pública. Precisamos desburocratizar o sistema e levar a população um atendimento mais humanitário”, comenta de Fáveri.

O gerente pretende iniciar a gestão visitando todos os municípios, bem como os novos secretários municipais de saúde. “Precisamos estar alinhados com todos os municípios. Todos têm que funcionar de maneira igualitária”, complementa. O gestor atuou ainda como fiscal sanitarista, foi presidente do colegiado dos secretários da AMREC por três mandatos. Foi ainda Vice-Presidente do COSEMS por dois mandatos em Florianópolis, membro do Conselho Fiscal do CONASEMS por dois mandatos em Brasília e membro da Comissão Estadual do SAMU.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Casa nova

A nova sede da Gerência Regional de Saúde e Central de Regulação de Internações Hospitalares Macrorregional Sul, já entrou em funcionamento em dezembro de 2016. Agora, o Governo do Estado está economizando aproximadamente R$140 mil ao ano com alugueis. A ADR recebeu investimentos da Secretaria de Estado da Saúde e está aplicando R$ 175 mil na reforma e readequação do novo espaço que é sede própria.

A nova sede abriga toda estrutura administrativa de aproximadamente 85 funcionários entre GERSA e Central Reguladora. “Estaremos mais bem integrados com a Gerência Regional de Saúde no mesmo prédio. O espaço é condizente com os serviços prestados propiciando um local adequado para os colaboradores da regulação e todos que precisarem utilizar os serviços”, explica a gerente da Central de Regulação Gladys Moraes de Carvalho.

O prédio conta com setor de imunização, capacitação e distribuição de insumos de vacinação, farmácia, tratamento para fora de domicílio, controle, avaliação, auditoria, Dengue. Já a Central de Regulação, funcionará 24hs com médicos reguladores e uma equipe formada por 25 profissionais de saúde. O espaço contará com quartos de descanso, cozinha e banheiro, além da parte administrativa.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo