Prefeitura Capa Meio
Região

Feriado com duas captações de órgãos no Hospital São José

O Hospital São José, por intermédio da Comissão de doação de órgãos e tecidos para transplantes, realizou neste feriado de Finados, 2 de novembro, duas captações de múltiplos órgãos. Com os dois procedimentos, o hospital soma 13 captações somente este ano.

Duas equipes de captação estiveram presentes no Hospital para realizar a retirada dos órgãos, além de toda equipe do Centro Cirúrgico da Instituição, e equipe de apoio. As famílias dos pacientes aceitaram a doação dos órgãos após a confirmação da morte encefálica e realização de todos os exames necessários.

Os doadores foram dois homens, um jovem de 21 anos, morador de Sangão, e o segundo paciente tinha 40 anos e era morador de Timbé do Sul. Foram captados rins, fígado e globos oculares.

Contape
ES Academia
Da Soler Selo
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Maderonchi

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica. Se você tem este desejo, é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido.

Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.

Francine Ferreira – Kátia Farias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo