FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Feira do peixe vivo garante mais de 7 mil kg para comercialização na semana santa

001 2

A tradicional feira do peixe vivo na semana santa já está garantida para este ano.

Piscicultores dos municípios de Cocal do Sul, Orleans, Urussanga e Forquilhinha terão mais de 7 mil kg para serem comercializados a partir desta terça-feira, 22. Os produtores terão à disposição do consumidor, tilápias e carpas de 500 gramas prontas para o consumo.

De acordo com o gerente Regional da Epagri, Fernando Damian Preve Filho, esta é uma das épocas mais esperadas pelos produtores, pois existe uma demanda natural muito forte, o que garante o incremento na renda familiar. “Nossa região ainda não tem o hábito de consumir muito peixe e a semana santa é importante no calendário dos piscicultores. A feira do peixe vivo tem o intuito também de ofertar produto de melhor qualidade e, com isso, criar uma cultura de consumo deste alimento”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

O manejo dos animais durante a feira conta com a orientação dos engenheiros agrônomos das Epagri’s dos municípios. Segundo o eng. Agrônomo da Epagri de Cocal do Sul, Cleiton José Pereira, existe um cuidado importante que garante a qualidade do alimento que chegará à mesa do consumidor. “Estes animais ficarão expostos em caixas d’agua. Porém é necessário a oxigenação com aerador, além da troca da água a cada 4 horas”, revela.

Em Cocal do Sul, serão comercializados 800 kg de tilápia; Oleans, 1 mil kg de tilápia e 200 kg de carpa; Urussanga ofertará 1.300 kg de tilápia e 300 kg de carpa; Em Forquilhinha, de 3 à 5 mil kg de peixe serão comercializados nas propriedades dos piscicultores.

Confira a programação:

Cocal do Sul

Data: 24 de março

Início: 7hs

Local: Pátio da Prefeitura

Orleans

Data: 23 de março

Início: 7hs

Local: Pátio da Igreja Matriz

Urussanga

Data: 24 de março

Início: 7hs

Local: Pátio da Rodoviária

Forquilhinha

Data: 22, 23 e 24 de março

Início: 7hs

Local: Propriedade de Clésio Hicken – Comunidade de Santa Terezinha e Propriedade de Lourival Alexandre – Comunidade de Sanga do Café.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo