Região

Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

Iniciativa será nesta terça-feira com a participação do Senai e mais nove instituições.

Estimular empresas inadimplentes no cumprimento da obrigação de contratar aprendizes e disseminar informações e esclarecimentos sobre a aprendizagem profissional. Estes são os objetivos da Primeira Feira da Aprendizagem de Criciúma que será realizada nesta terça-feira, dia 6, nas dependências da Satc. A iniciativa também visa divulgar as entidades formadoras da região e os seus programas de profissionalização para aprendizes.

O evento contará com stands das instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes e workshops esclarecedores sobre o tema. As instituições presentes serão: Senai, Senac, Senat, Bairro da Juventude, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski.

Maderonchi
Net Lider
Banana Motos
Star Seguros
Posto Bravo
Contape

Podem participar da feira todas as empresas que precisam contratar aprendizes e que necessitam de esclarecimentos sobre o assunto. Também será realizado um workshop para que as empresas possam discutir temáticas referentes à contratação de aprendizes, sendo que algumas organizações irão apresentar suas boas práticas de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora do setor de aprendizagem do Senai Criciúma, Jucilene Feltrin, a instituição apresentará os programas de aprendizagem industrial, bem como o Bairro da Juventude, que é parceiro do Senai, e também apresentará os seus cursos de aprendizagem industrial abertos para a comunidade.

Jucilene ainda lembra que as empresas que contribuem para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) não necessitam pagar taxas mensais de manutenção dos programas. O evento é realizado pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional, através do seu coordenador executivo em conjunto com o Ministério do Trabalho.

Francine Ferreira – Douglas Saviato

2 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo