FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

05072012carteiradetrabalho013

Iniciativa será nesta terça-feira com a participação do Senai e mais nove instituições.

Estimular empresas inadimplentes no cumprimento da obrigação de contratar aprendizes e disseminar informações e esclarecimentos sobre a aprendizagem profissional. Estes são os objetivos da Primeira Feira da Aprendizagem de Criciúma que será realizada nesta terça-feira, dia 6, nas dependências da Satc. A iniciativa também visa divulgar as entidades formadoras da região e os seus programas de profissionalização para aprendizes.

O evento contará com stands das instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes e workshops esclarecedores sobre o tema. As instituições presentes serão: Senai, Senac, Senat, Bairro da Juventude, Combemtu, Satc, Abadeus, Unibave, CIEE e Colégio Maximiliano Gaidzinski.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

Podem participar da feira todas as empresas que precisam contratar aprendizes e que necessitam de esclarecimentos sobre o assunto. Também será realizado um workshop para que as empresas possam discutir temáticas referentes à contratação de aprendizes, sendo que algumas organizações irão apresentar suas boas práticas de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora do setor de aprendizagem do Senai Criciúma, Jucilene Feltrin, a instituição apresentará os programas de aprendizagem industrial, bem como o Bairro da Juventude, que é parceiro do Senai, e também apresentará os seus cursos de aprendizagem industrial abertos para a comunidade.

Jucilene ainda lembra que as empresas que contribuem para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) não necessitam pagar taxas mensais de manutenção dos programas. O evento é realizado pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional, através do seu coordenador executivo em conjunto com o Ministério do Trabalho.

Francine Ferreira – Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo