Comunidade

Fatura de energia da COOPERA pode ser parcelada

Fachada COOPERA Santa Cruz Forquilhinha 1

Mesmo detendo a menor tarifa de energia elétrica do Brasil, os associados e consumidores da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, também notaram no bolso o aumento na fatura de energia do mês de janeiro.

A conta de energia de muitos ficou maior devido à grave crise hídrica no país. Esse fator fez a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, adotar no segundo semestre de 2021 a bandeira tarifária de escassez hídrica. O valor dessa nova bandeira é o mais alto implementado pela Agência e, em janeiro, se somou à onda de calor que durou 13 dias e aumentou o consumo de aparelhos de ar condicionado, geladeiras, freezers e outros equipamentos.

> LEIA MAIS: Calor e escassez hídrica: o impacto na sua conta de energia

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Posto Bravo
Maderonchi

Com esse choque sentido no orçamento de muitos associados/consumidores, a COOPERA lembra que é possível realizar o parcelamento da conta de energia.

Segundo o gerente geral da COOPERA, Rogério Feller, a orientação é para que os consumidores e cooperados que sentirem maior impacto nas contas e projetam dificuldade para quitá-las, que busquem informação junto à cooperativa. “Sugerimos que procurem o departamento comercial e solicitem as formas de parcelamento para facilitar o pagamento. Atualmente, é possível parcelar, pagando 20% do valor na primeira parcela”, explica.

Redação – Débora Cândido Garcia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo