FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Fatura de energia da COOPERA pode ser parcelada

Tarifa Coopera chapa

Mesmo detendo a menor tarifa de energia elétrica do Brasil, os associados e consumidores da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, também notaram no bolso o aumento na fatura de energia do mês de janeiro.

A conta de energia de muitos ficou maior devido à grave crise hídrica no país. Esse fator fez a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, adotar no segundo semestre de 2021 a bandeira tarifária de escassez hídrica. O valor dessa nova bandeira é o mais alto implementado pela Agência e, em janeiro, se somou à onda de calor que durou 13 dias e aumentou o consumo de aparelhos de ar condicionado, geladeiras, freezers e outros equipamentos.

> LEIA MAIS: Calor e escassez hídrica: o impacto na sua conta de energia

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Com esse choque sentido no orçamento de muitos associados/consumidores, a COOPERA lembra que é possível realizar o parcelamento da conta de energia.

Segundo o gerente geral da COOPERA, Rogério Feller, a orientação é para que os consumidores e cooperados que sentirem maior impacto nas contas e projetam dificuldade para quitá-las, que busquem informação junto à cooperativa. “Sugerimos que procurem o departamento comercial e solicitem as formas de parcelamento para facilitar o pagamento. Atualmente, é possível parcelar, pagando 20% do valor na primeira parcela”, explica.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo