FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

FATMA anuncia ampliação da sede de Criciúma

04

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da FATMA receberá uma reforma total e ampliação da sede em Criciúma. O anúncio foi feito pelo gerente Regional Filipe Barchinski na reunião de Colegiado Regional de Governo nesta quinta-feira, 28. O encontro aconteceu na sede da instituição e contou com a participação de representantes da Cidasc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Fazenda, Epagri, Celesc e Casan.

Serão investidos aproximadamente R$ 608 mil na reforma e ampliação do prédio. “Nossa sede foi adquirida em 1998 e teve apenas uma pequena reforma. O espaço hoje já é pequeno e carece de adaptações urgentes”, explicou Barchinski.

Com uma nova fachada, moderna e totalmente repaginada a sede da FATMA terá um novo acesso, pela Rua Dr. José de Patta, atualmente fundos do terreno. “Esta reforma veio em boa hora e é no sentido de melhorar o atendimento ao público, assim como melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores”, complementou.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

De acordo com o gerente, a obra será realizada em duas etapas, iniciando pela ampliação no próximo dia 10 de outubro, a reforma deve ser concluída em junho de 2018. A FATMA em Criciúma atende 27 municípios da região da AMREC e AMESC alcançando mais de 600 licenciamentos e autorizações anualmente.

SAER volta às atividades

Entre os assuntos mais relevantes destacados pela Polícia Civil, o retorno do atendimento do Serviço Aeropolicial (Saer) Sul. De acordo com o agente de polícia, Francis Carlos Mezzari, o helicóptero voltou a atender as emergências de segurança pública e médicas na terça-feira, 26. Um contrato emergencial envolvendo Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e a Helisul, específico para a aeronave do Saer Sul, garante o atendimento de maneira emergencial até que seja lançado o novo edital de licitação.

Fazenda comemora aumento da arrecadação

O gerente regional da Fazenda, Joanício Felisberto apresentou boas notícias ao grupo. A secretaria de Estado da Fazenda anunciou o aumento da arrecadação no mês de setembro contabilizando 9.4% superior a agosto. “As expectativas são as melhores. Nosso comparativo é positivo tanto referente ao mês passado quanto quando comparado a 2016. A tendência é melhorar”, comemorou.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo