FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Farmácia Solidária vai disponibilizar atendimento via WhatsApp

DSC 0005 1

Iniciativa contribui com a comunidade doando medicamentos e descartando remédios inutilizados.

A partir desta segunda-feira, 14, a Farmácia Solidária da Unesc vai disponibilizar um novo meio de comunicação para facilitar o acesso dos usuários. É o WhatsApp 48 999644-1817, criado para sanar dúvidas sobre disponibilidade de medicamentos, horários de atendimento e procedimentos, de retirada dos medicamentos e doações.

O secretário das Clínicas Integradas, Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio será voltado para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Farmácia Solidária

A iniciativa contribui com a comunidade desde 2006 e já foi destaque no estado, eleita a melhor entre os dez Pequenos Bons Exemplos do Viver SC, uma ação do Diário Catarinense. A Farmácia atua na Unesc, nas Clinicas Integradas, e em postos de saúde como pontos de coleta, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, para a conscientização sobre o uso racional de medicamentos e para garantir que os remédios que já não podem mais ser utilizados recebam a destinação correta.

De 2006 a 2015 a Farmácia Solidária da Unesc arrecadou R$ 10,5 milhões em medicamentos, doou R$ 8 milhões, realizou 85 mil atendimentos e encaminhou para o descarte correto cerca de 8 toneladas de remédios.

Universidade Comunitária

Prestes a completar 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo