FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Farmácia Solidária de Maracajá tem postos de coleta definidos

Farmacia Solidaria Unesc Criciuma 2

Estabelecimentos comerciais e órgãos públicos que manifestaram interesse em participar do projeto “Farmácia Solidária” de Maracajá, começaram receber caixas coletores para medicamentos e banner que identifica o local. O primeiro ponto a receber o material foi o Paço Municipal, no qual espera-se, sobretudo, a participação dos servidores municipais, além dos munícipes vizinhos e os que procuram a administração municipal para requisitar serviços públicos.

Em princípio, segundo o diretor de Saúde, Diogo Copetti, o objetivo da Farmácia Solidária é retirar das casas os medicamentos que não estão sendo mais utilizados, sobras de tratamentos médicos concluídos, e os que já estão vencidos, evitando que possam ser utilizados de forma inadequada e prevenindo a automedicação. Os produtos que podem ainda ser utilizados são distribuídos a população, mediante receita médica atualizada e os inservíveis descartados de forma correta.

Além disso, salienta Copetti, experiências semelhantes em outras cidades mostram que a iniciativa pode representar economia significativa à administração municipal. “Os valores economizados na aquisição de medicamentos podem ser aplicados em outras necessidades da saúde pública, inclusive ao Pronto Atendimento que vai ser aberto, em breve, na Unidade de Saúde Vila Beatriz”, enfatizou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

A Farmácia Solidária, na prática, funcionará nas dependências do Cemasas, atendendo ao público nas segundas, terças e quintas-feiras das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Nas quartas e sextas-feiras o atendimento ocorre das 8 às 12 horas. Nos demais horários a equipe do projeto estará organizando o estoque e o espaço e, também, estará mantendo contatos com diretores de empresas e de órgãos públicos para ampliar a rede de caixas coletoras de medicamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-1354.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo