FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Farmácia Solidária celebra dez anos promovendo o bem

Farmacia Solidaria Unesc Criciuma 2

Só em 2015, foram arrecadados R$ 1,2 milhão em medicamentos.

Há dez anos, a comunidade tem uma aliada forte para o cuidado com a saúde com a Farmácia Solidária da Unesc, que funciona nas Clínicas Integradas. Para comemorar a data, um evento será realizado nesta terça-feira com a presença dos parceiros do projeto e a palestra Farmácia Solidária na Promoção do Uso Racional de Medicamentos, com a diretora da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc (UNA SAU), Indianara Becker. O evento ocorre às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse e será aberto ao público.

Indianara conta que somente em 2015 a Farmácia Solidária arrecadou R$ 1,2 milhão em medicamentos. Segundo ela, o projeto tem uma importância social, no sentido que estimula a solidariedade com a doação de medicamentos que ajudarão outras pessoas, leva informações para a população e ajuda na formação de novos profissionais da saúde.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

unnamed

“A Farmácia Solidária tem um caráter social e comunitário à medida que envolve as pessoas na arrecadação de medicamentos que serão doados, tira os remédios vencidos das casas, os descarta corretamente e promove a conscientização para o uso racional dos medicamentos. Ela também se consolidou como importante estratégia na formação de profissionais de saúde, por meio do trabalho envolvendo ensino, pesquisa e extensão”, afirma.

A diretora da UNA SAU salienta que a Farmácia Solidária foi um projeto construído e mantido por uma rede, através de uma parceria entre a Unesc, Cruz Vermelha, que realiza campanhas de arrecadação e secretaria de Saúde de Criciúma, que colabora no descarte dos remédios e disponibiliza espaços nas Unidades de Saúde para que as pessoas levem suas doações. O projeto tem ainda o apoio de entidades como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Ordem Demolay.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo