FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Famílias vão ser contempladas com Melhorias Sanitárias Domiciliares

Melhorias Sanitárias em Forquilhinha 3

Prefeito Dimas Kammer entregou a ordem de serviço para a realização de obras em 19 residências.

A situação de 19 famílias desprovidas de banheiro na sua residência ou com a existência em condições precárias vai mudar em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregaram a ordem de serviço nesta segunda-feira, 21, para a empresa MCF Construções iniciar as obras de melhorias sanitárias domiciliares.

Mais de R$ 291 mil vão ser investidos nestas obras realizadas por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As melhorias incluem o sistema de tratamento de esgoto, conjunto sanitário com caixa de água acoplada, filtro de barro e recipientes para a coleta seletiva de resíduos sólidos.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

A Secretaria de Assistência Social foi a responsável pelo levantamento de dados e indicar os locais que necessitam deste auxílio do Poder Público. Das 19 obras a serem realizadas, 14 delas ficam no bairro Cidade Alta. “O convênio entre o Governo Municipal e a Funasa é bem-vindo, pois estas obras vão proporcionar melhores condições de saúde e higiene para estas famílias que precisam de ajuda”, salienta o prefeito Dimas Kammer.

Inovações no Sistema

As melhorias vão trazer um diferencial na questão do Sistema de Esgotamento Sanitário, que trata e reaproveita os nutrientes dos efluentes. Nos locais vão ser implantados o círculo de bananeiras e a bacia de evapotranspiração.

O círculo de bananeiras é uma tecnologia apropriada para destinação das águas cinzas provenientes da cozinha, lavagem de roupa e banho. É considerado um sistema ideal para o reuso das águas servidas no local da geração deste esgoto.

Já a bacia de evapotranspiração, conhecida popularmente como “fossa de bananeiras”, é um sistema fechado de tratamento de água negra, aquela usada na descarga de sanitários convencionais. Este sistema não gera nenhum efluente e evita a poluição do solo, das águas superficiais e do lençol freático.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo