FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Famílias da comunidade de São Gabriel são contempladas com água encanada

01

As 14 famílias da comunidade de São Gabriel, no interior de Forquilhinha, já podem comemorar a chegada da água potável em suas residências. Uma parceria entre Prefeitura e Casan possibilitou o avanço e levou água encanada para todos.

Valério Daminelli, morador da comunidade, ressalta que a única fonte de água da família até hoje foi o poço artesiano. “Não estava mais atendendo por completo nossas necessidades e, além disso, a água não é 100% potável, pois tem indícios de agrotóxicos”, completa.

A extensão da rede foi de pouco mais de cinco mil metros, com investimento de cerca de R$ 140 mil. “A comunidade merecia essa obra. Estamos felizes em poder entregar água de qualidade a todos os moradores,” destaca o prefeito Dimas Kammer.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com a Chefe da Agência de Forquilhinha, Fernanda Spillere Mondardo, apenas quatro famílias solicitaram a ligação até o momento. “É preciso ficar claro que não se trata de uma questão de escolha. Como os poços artesianos são proibidos, todos precisam, a partir de agora, optar pela água encanada. Até porque a tubulação das residências não pode receber água de duas fontes” explica.

A Casan deve fiscalizar as ligações e o consumidor que estiver descumprindo essa orientação será multado. “Não podemos correr o risco de contaminar nossa água. Agora, se os moradores tiverem reservatórios e tubulações distintos, não há problema” finaliza a chefe da Agência.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

02


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo