FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Familiares de alunos da rede municipal recebem kit emergencial

Kit emergencial da Educação de Forquilhinha 1

Mais de 170 kits foram entregues aos cadastrados no Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

Com as escolas sem aulas desde março em decorrência da pandemia de coronavírus covid-19, o Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma ação para aproveitar os alimentos que seriam destinados à merenda escolar. Mais de 170 kits emergenciais foram entregues aos familiares de alunos da Rede Municipal, beneficiários do Bolsa Família e que constam no Sistema Presença.

“Fizemos o levantamento dos alimentos disponíveis nas 16 unidades de ensino e formamos uma comissão intersetorial com profissionais da educação, assistência social, nutricionista, conselho tutelar, conselho municipal de educação e conselho da alimentação escolar para fazer este encaminhamento, definindo os critérios e organização de entrega”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Os kits formados por itens em estoque nas escolas como arroz, açúcar, biscoito, doce, feijão, leite, macarrão, óleo, carne, farinha de milho e de trigo foram supervisionados pela nutricionista Tamiris Benfato. “Nós fizemos agendamentos individuais para as famílias contempladas retirarem o kit nas escolas sem aglomeração”, comenta a gerente de Educação, Morgana Tomazi.

As famílias que não receberam e necessitam de auxílio devem entrar em contato com o CRAS por telefone ou whatsapp (48) 34634566.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo