FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Famcri terá sistema de protocolo online para processos de licenciamento ambiental

Famcri terá sistema de protocolo online para processos de licenciamento ambiental Foto Divulgação Decom 1

Plataforma será implantada no próximo mês e facilitará todas as etapas dos procedimentos no órgão do Governo de Criciúma.

Visando melhorar os atendimentos aos contribuintes e se adequar às novas tecnologias, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) irá aderir, a partir do próximo mês, a uma ferramenta para requerimentos de processos de licenciamento e cadastramento ambiental online, por meio de um sistema de protocolo digital, o SinFat Municípios. A iniciativa foi viabilizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Segundo o diretor de Licenciamento e Fiscalização da Famcri, Felipe Soratto Monteiro, o sistema foi disponibilizado para todos os municípios de Santa Catarina, tendo como objetivo principal padronizar o licenciamento ambiental nas fundações municipais catarinenses. “É comum recebermos reclamações de empreendedores sobre a burocracia que outros municípios possuem para realizar o licenciamento ambiental. Com o sistema digital, este problema será solucionado, já que os procedimentos são padronizados para todas as cidades catarinenses”, afirma.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O recurso resultará em mais agilidade e transparência, além da redução de custos com materiais e aperfeiçoamento da gestão administrativa da Famcri, incluindo a diminuição de espaços para arquivos físicos e organização de trâmites de documentos. “Com a implantação do sistema o empreendedor não precisará se deslocar até a sede da Famcri para protocolar e verificar o encaminhamento dos processos, podendo fazer todo o procedimento de seu computador e vir ao órgão apenas quando a licença estiver finalizada”, completa a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Francine Ferreira – Natasha Monteiro


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo