FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Famcri entrega decibelímetro para Defesa Civil de Criciúma

Famcri repassa decibelímetro à Defesa Civil de Criciúma Foto de Divulgação Famcri

Equipamento examina os níveis de poluição sonora em ambientes públicos e privados.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) realizou a entrega de um decibelímetro TES 1353 para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma. O aparelho examina os níveis de poluição sonora e será utilizado pelos agentes do órgão em fiscalizações de estabelecimentos.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o repasse do aparelho é essencial para o trabalho dos agentes. “O apoio da Defesa Civil é fundamental para aprimorarmos as vistoriais e prevenir crimes ambientais. Esse decibelímetro vai auxiliar nos trabalhos de medição sonora, medindo o limite permitido em cada estabelecimento”, comenta.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Conforme a diretora administrativa e financeira da Famcri, Daniela Benedet, a entrega do decibelímetro foi firmada em julho. “A Famcri e a Defesa Civil assinaram termo de cooperação técnica para vistoriar irregularidades sonoras, gerando mais segurança aos moradores”, ressalta.

Para utilizar o medidor de nível de pressão sonora, os agentes da Defesa Civil de Criciúma foram capacitados na sede da Polícia Militar Ambiental de Maracajá. “Iniciamos as fiscalizações de maneira imediata. Essa parceria beneficia, acima de tudo, os criciumenses”, explica o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido.

Francine Ferreira – Maria Luiza do Nascimento


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo