FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Falta de vagas na Rede Estadual de Ensino provoca reclamações em Forquilhinha

Vagas

Vereadores relataram as queixas dos pais e solicitaram a construção de novas salas para mais vagas na Escola Natálio Vassoler.

A falta de vagas na Rede Estadual de Ensino está prejudicando os alunos em Forquilhinha. Durante a sessão da Câmara nesta segunda-feira, dia 12, os vereadores relataram as queixas recebidas dos pais que não conseguem vagas para seus filhos, especialmente para os estudantes do sexto ano da Escola Natálio Vassoler, no bairro Vila Franca.

Um requerimento será encaminhado à coordenadoria regional de Educação solicitando a construção de duas novas salas de aula na escola. “Com a implantação do novo ensino médio, a estrutura escolar atual não oferece espaço construído suficiente para abrigar todos os estudantes no ano de 2023. Os pais nos procuraram dizendo que estão sem vagas para matricular os alunos do sexto ano”, declara a vereadora Marilda Casagrande (PP), autora da proposição.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente da Câmara de Vereadores afirma que a falta de vagas é um problema de toda a rede estadual em Forquilhinha. “Chegamos ao absurdo dos alunos terem que participar de sorteio para ver quem vai conseguir vaga. É um descaso com a educação em Santa Catarina. Devemos formar uma comissão, junto com a prefeitura, para retomar o debate com o futuro governo e conseguir mais uma escola estadual para atender a demanda no município”, disse Célio Elias (PT).

Mais vagas

O vereador Dinho Rampinelli (PL) sugere que o município encontre um espaço para o Governo do Estado pagar o aluguel, enquanto a construção de novas salas não acontece. A vereadora Ivone Minatto (PSD), líder do governo, disse que vai encaminhar a sugestão ao prefeito. E o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), ressaltou a importância do censo realizado pelo IBGE para mensurar a real necessidade do município com a educação.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 83/2022 – Altera a redação do artigo 1º, da Lei nº 2.600, de 1º de junho de 2022, e dá outras providências.
  • PLE nº 89/2022 – Autoriza o poder executivo a outorgar a concessão onerosa de uso de espaço público que especifica, e dá outras providências.
  • PLE nº 90/2022 – Revoga os artigos 2º, 3º, 4º, 5º e 6º, da lei nº 1603, de 06 de dezembro de 2010, e dá outras providências.

Indicações

  • 131/2022 – Colocação de iluminação pública na Rodovia Antônio Valmor Canela, no trecho que inicia na entrada da Rodovia Municipal Francisco Ricken até a comunidade de Sanga do Café. (Adenor Pola – PP)
  • 132/2022 – Execução da continuidade de pavimentação asfáltica da Rua Vânio Casagrande, no Bairro Ouro Negro. (Adenor Pola – PP)
  • 133/2022 – Confecção de Carteiras de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) no Município de Forquilhinha, de acordo com o que preconiza o Art.13, da Lei Municipal nº 2.486, de 20/04/2021. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 134/2022 – Criação de um modelo padrão de abrigos para passageiros no Município de Forquilhinha. (Marilda Casagrande – PP)
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo